sexta-feira, 10 de abril de 2009

PARLAMENTAR PRIORIZA SOCIAL

.
A dedicação de Kal Sena, 53, à área social de Pedro Leopoldo estende-se à sua atuação no Legislativo Municipal. O parlamentar que recebeu o voto de confiança de 706 eleitores em 5 de outubro do ano passado propõe, através de um projeto de lei, a criação de dois turnos para professores, monitores e funcionários das creches na cidade.
“As creches funcionam praticamente como um pré-escolar, contribuindo para o desenvolvimento humano e pessoal das crianças e preparando-as para o ingresso nas escolas fundamentais. Diante desta indiscutível relevância, faz-se necessário que a Administração Pública invista, cada vez mais, no pessoal que trabalha nestas instituições, proporcionando-lhes tranqüilidade para atuarem junto aos pequeninos. Assim, a criação dos dois turnos traz uma melhoria substancial na qualidade do serviço prestado, além de contribuir para a criação de novas vagas para os inúmeros profissionais que trabalham nesta área”, argumenta.
Atualmente, Kal Sena integra a diretoria da Creche Cescopel (Centro Social Comunitário de Pedro Leopoldo), entidade que presidiu e dedicou-se desde a sua fundação no início da década de 80.
Ele ainda contribuiu para a realização da reforma e adaptação do prédio para crianças, além de viabilizar a criação das creches Tia Nunuca, em Dr. Lund e Vovó Tereza, no bairro Santo Antônio da Barra (Matuto) que funcionam como extensões da Cescopel, considerada creche modelo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário