quarta-feira, 1 de abril de 2009

VEREADOR LUTA POR INTERESSES COLETIVOS

.
Frente aos anseios da comunidade de Pedro Leopoldo, cidade que compõe a região metropolitana de BH, o vereador Kal Sena organiza neste mês uma Audiência Pública na Câmara Municipal para solucionar problemas provocados pela “ineficiência” de serviços prestados pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) no município.
O parlamentar compareceu, na manhã do último domingo, 29, à reunião da AMO-Quintas (Associação de Moradores de Quinta das Palmeiras), realizada na sede da Igreja Batista Getsêman, naquele distrito, quando moradores daquela localidade relataram que sofrem por até 60 horas sem energia elétrica após as torrenciais chuvas de Verão.
.Kal Sena ouve reivindicações da comunidade de Quinta das Palmeiras na manhã do último domingo
.
De acordo com os residentes em Quinta das Palmeiras, a falta de energia, além de causar transtornos à rotina, provoca prejuízos, uma vez que determinados alimentos precisam permanecer resfriados.
A demora de quase três dias para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em Quinta das Palmeiras chega a colocar em risco a vida de moradores daquela localidade. “Sou diabética e há cerca de 15 dias, depois de uma chuva forte, ficamos mais de dois dias sem energia. Quase fiquei sem tomar minha insulina. Perdi todo o estoque que estava na geladeira. Tive que sair de casa às presas para comprar o medicamento”, lembra uma das senhora que participou da reunião naquela manhã.
Na Audiência Pública, Kal Sena junto com a comunidade irá cobrar uma solução da Cemig para o problema que prejudica a qualidade de vida em Pedro Leopoldo. “Não podemos permitir que uma estatal que lucrou R$ 1,735 bilhão em 2007 não tome as medidas necessárias em um espaço de tempo tolerável para restabelecer o fornecimento de energia. Temos que reivindicar nossos direitos, pois pagamos taxa de iluminação pública para garantir serviços de qualidade”, aponta o vereador.
.
Foto: Assessoria de Comunicação Kal Sena - 29/03/2009
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário