quarta-feira, 25 de março de 2009

VEREADOR FISCALIZA AÇÕES DO EXECUTIVO

.
O vereador e presidente da Comissão de Administração Pública, Kal Sena, fiscalizou a situação na qual encontra-se a Avenida Canal, localizada na região central de Pedro Leopoldo, e as obras executadas com recursos públicos no Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo) e Hospital Municipal Francisco Gonçalves.
.
Danos
Kal Sena e o vice-presidente da Comissão, o vereador Cristiano Marião, apresentaram à população, no plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda, 23, fotografias e relatório que apontam buracos existentes na via e também danos nas calçadas.
De acordo com informações obtidas pela Comissão junto à moradores na tarde de quarta, 18, tais danos podem ter sido causados pela empreiteira responsável por obras de saneamento básico realizadas no local.
A Comissão encaminhou à Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal um ofício para verificar a situação na qual encontra-se a Avenida. .
.
Atrasos
Apresentado em plenário por Kal Sena na segunda, 16, o relatório de verificação das obras executadas no Ceppel e Hospital Municipal aponta “atrasos” no cumprimento de prazos estabelecidos para a entrega de ambas as construções.
Segundo informações fornecidas à Comissão pelos responsáveis, José Saturnino e Noel Santana, as constantes chuvas do período prejudicaram a realização das obras culminando com o não cumprimento do prazo estabelecido em 90 dias para sua conclusão.
A Comissão verificou ainda as condições nas quais encontra-se a área externa destinada à prática esportiva. Eles constataram "ausência de manutenção bem como falta de capina".
No Hospital Municipal Francisco Gonçalves, o responsável pelas obras, Júlio César Fonseca, informou à Comissão detalhes sobre a reforma e ampliação da unidade pública de saúde.
Segundo Júlio César, estão sendo contruídos 3,4 mil metros para abrigar salas de observação, bloco cirúrgico, área administrativa, laboratório clínico e ala para 55 novos leitos.
Ainda conforme informações obtidas pelos parlamentares junto ao responsável, as obras do Hospital Municipal que encontram-se em “fase final” estão "paralisadas e aguardam liberação de verbas".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário